26.12.02

Coisas que eu j� deveria ter escrito, parte I: Formatura da Escola Naval.

Manh� do dia 14, ilha de Villegagnon, formatura dos alunos do quarto ano da Escola Naval - eu estava l�. Debaixo de um sol enviando raios ultra-f�lgidos, os agora guardas-marinhas trocaram aquele trocinho do ombro cujo nome eu n�o me lembro e receberam suas espadas (tinha l�mina de verdade! Passei a festa inteira zoando meu primo - "cabe�as v�o rolar, hein, Battousai-o-Retalhador?" - e, claro, n�o podemos esquecer de todas aquelas infames piadinhas de duplo sentido com espadas).
Achar o �ttila naquele mar de uniformes brancos por muito pouco n�o foi uma miss�o imposs�vel. Eu e minha m�e acabamos dando at� sorte porque ficamos do lado esquerdo, justamente o lado onde ficavam os mais altos. Seguindo a famosa conven��o da Batalha Naval (nada mais adequado), o �ttila estava em C-3 (segundo o cara que tava do meu lado, "terceira fileira, terceira coluna, sabe matrizes?").
Supostamente s� a madrinha, minha av�, podia entrar na hora de trocar a paradinha do ombro. Mas, como a minha v� t� em cadeira de rodas, meu tio conseguiu engabelar o guarda e quando a gente viu todo mundo na fam�lia era madrinha - at� meu priminho de tr�s anos, o Matheus, virou madrinha - mas at� que tudo correu bem, tirando o fato de que o Matheus passou o resto da cerim�nia chorando porque queria ficar l� no meio dos formandos, tadinho.
E, claro, quando a cerim�nia terminou, o gracinha do �ttila tinha que sair de onde estava, e n�s passamos uns bons dez minutos feito cegos em um tiroteio de parentes e guardas-marinhas (eu estava tentada, mas muito tentada, a subir na mesa onde estavam as espadas pra ver se eu enxergava o peste no meio daquele rebuli�o) at� que, do meio da multid�o, surge o astro do dia! ���! Muitos abra�os, muitas felicita��es, m�e chorosa, pai contente, irm�o e primos sacaneando, coisa de fam�lia mesmo.
Obs.: S� dei pela falta de uma coisa muito importante. Comes e bebes. Rolaram uns salgadinhos l� que at� deviam estar com uma cara boa, mas n�o posso afirmar porque n�o tive a oportunidade de ver a cara deles. Por milagre consegui resgatar dois de carne (frios) e um copo de Cola Toby (quente e sem g�s - foi mal, M�nica, mas aquele tro�o � intrag�vel. Urk!). Antes eu tivesse me contentado com um copinho de �gua mineral.
beijos da Prudence-chan
PS: A quem interessar possa, o sobrenome do meu primo � Brand�o (que coincid�ncia! O meu tamb�m!). Acho que ele � conhecido como Aluno Brand�o nessas institui��es militares que precisam de um nome-de-guerra ou coisa do g�nero. Se conhece a pe�a, d� um al� pra ele por mim.

Nenhum comentário: