30.12.02

Coisas que eu j� deveria ter escrito, parte II: o Baile de Formatura.

A festa, na noite daquele fat�dico 14 de dezembro, foi, como previsto, grandiosa. S� o lugar j� diz tudo: Quitandinha - �, esse mesmo, o de Petr�polis. Meu tio alugou um micro-�nibus pra levar nossa galera pra l�. A trupe era de 13: �ttila; Carol, a namorada; pais da Carol; meus tios (pais dele); meu outro primo, Allan, com a mulher, Michelle (ali�s, o casamento dos dois ser� tratado em min�cias daqui a alguns posts); um casal de amigos do �ttila; meus pais; e, last but not least, euzinha.
Mod�stia � parte, estava eu arrasadora em meu pretinho, a estola prateada cuja maldita bainha-de-len�o compulsoriamente ajudei minha m�e a fazer, e os cabelos num coque meio louco cheio de cachinhos (mais uma das inven��es de mami... ela � show). Ah, sim: tudo isso em cima de dois pedestais negros de 12 cm. Doze cent�metros de puro sofrimento para meus dedinhos. No meio da festa os pedestais j� haviam sido descartados. (Se eu tivesse scanner colocaria minha foto aqui, pra voc�s verem do que a maquiagem � capaz.) Mami tamb�m estava gata, tamb�m de preto, mas com menos decote, ohoho. Ela foi mais resistente, ou talvez mais turrona, e s� tirou a sand�lia disfar�adamente em intervalos regulares. Meu pai de smoking mais parecia um ma�tre-- at� a gente chegar no sal�o. L�, vendo aquela graciosa criatura roncar debru�ado na mesa, chegei � conclus�o de que ele era, na verdade, um ping�im. E passou o resto da festa hibernando. N�o levantou nem pra comer, o que me espantou bastante.
Tamb�m n�o perdeu muito. N�o que o buffet estivesse ruim, devia estar �timo, mas quem diz que tinha prato quando eu cheguei? Uma vergonha, onde j� se viu? O Quitandinha!, n�o ter prato?! S� fui arranjar um na mesa de sushi e sashimi, e a� a pregui�a bateu e fiquei por l� mesmo. Ali�s, pode-se dizer que s� ent�o eu experimentei sushi e sashimi, e adorei ambos. Fresquinhos, delicadinhos-- nem se comparavam �quele tolet�o de arroz e alga que a gente encontra por a� em restaurante � quilo. Isso foi tudo o que eu comi do buffet.
Em compensa��o, a bolinha de queijo-- ai, a bolinha de queijo! Chego ao nirvana s� de lembrar. Aquela casquinha crocante de parmes�o, aaiii... os outros salgadinhos estavam bons tamb�m, mas eu sou tarada por bolinha de queijo - tentar falar de qualquer outra iguaria ser� em v�o.
Os gar�ons passavam constantemente servindo bebidas (�gua, refri, vinho branco, whisky e cerveja, que eu tenha contado); o �nico probleminha � que l� pelas tantas os distintos senhores j� estavam devidamente b�bados, o que resultou numa lavagem especial com xarope de cola pro meu vestido. E l� fomos n�s, eu e mami, ao banheiro lavar aquela manchona que ia da minha cintura at� meu joelho esquerdo. A estola foi toda pra debaixo d'�gua na pia e passou o resto da festa pendurada nas costas da cadeira. Mas tudo bem. Podia ter sido cerveja. A� aquele gar�om ia se ver comigo.
Dancei feito uma doida, morri de rir com os marmanjos dos formandos soltando as frangas com os hits dos anos 70 - leia-se Village People - e n�o consegui evitar de pensar que ano que vem j� � a minha formatura na escola, que eu vou ver os meus amigos naquele choror� de "oh-nunca-mais-nos-veremos" e a minha fam�lia naquele choror� de "oh-nossa-menininha-t�o-crescida" e vou chorar tamb�m e me divertir um bocado... s� espero que a bolinha de queijo esteja boa.

beijos da Prudence-chan

PS: Antes que algu�m pergunte, n�o, n�o arrumei um guarda-marinha nem qualquer outro oficial, seja da Marinha, do Ex�rcito ou da Aeron�utica. Pombas, os colegas do �ttila estavam todos com namoradas/noivas penduradas no bra�o. Fazer o qu�, surpresa seria se eu, dezessete com cara de quinze, descolasse um carinha de vinte e dois, vinte e tr�s... U_U -O

Nenhum comentário: