30.12.02

Coisas que eu j� deveria ter escrito, parte V (e espero que �litima): Merry Christmas!

Pra terminar, noite do dia 24 na casa da v�. Numa reuni�o extraordin�ria, por��o consider�vel dos Brand�o re�nem-se na casa do patriarca e da matriarca da fam�lia para celebrar o nascimento do menino Jesus e a chegada dos salgadinhos saindo do microondas (equipamento este que meu av� s� tira da caixa em ocasi�es especial�ssimas). � beleza. J� estava at� esquecendo das emo��es de reunir a fam�lia toda, todas aquelas gera��es disputando a tapas o �ltimo croquete da bandeja. Isso sem contar aquela comilan�a farta, chester, salpic�o, strogonoff, tender, rosbife, empad�o, frango defumado, metade dos quais ainda resiste na geladeira da minha av� (sem contar os cinco, cinco!, potes de sorvete - invariavelmente de flocos - comprados para a ocasi�o).
E tivemos convidados especiais! Yes, especial�ssimos! Meu globalizado tio (eu sou cheia de tios e tias e primos, n�o se impressionem) trouxe da Esc�cia um amigo e a fam�lia, o que rendeu pra mim e pra minha prima Ci�a longo tempo de pr�tica da l�ngua inglesa com native speakers (ainda que o ingl�s deles seja meio enrolado, eufemisticamente falando. Em outras palavras, se os ingleses falam com uma batata na boca, os escoceses falam com duas batatas na boca. No offense). deu pra travar alguma comunica��o decente - e a Ci�a, assumindo seu papel de ca�ulinha querida por todos (ainda que seja s� um ano mais nova do que eu), j� conquistou o cora��o da Miss Mary e tem hospedagem garantida caso um dia ela visite a terra do kilt e da gaita-de-foles. (Eu, com mais um pouco de l�bia, consigo os mesmos privil�gios. Mas como eu n�o tenho dinheiro nem pra uma passagem pra Cabo Frio... deixa pra l�.) O filho do Mike e da Mary, uma gracinha de vinte e trocos anos, branco-europeu com aquelas bochechas vermelhinhas de gringo no Rio, bateu altos papos com a gente. (O nome dele come�ava com 'R'. � tudo que sei.) All in, 't was great fun.

beijos da Prudence-chan

PS: Frase dele, do escoc�s gracinha: "I like to keep my bum warm." (em resposta � m�e, reclamando de quando ele senta no aquecedor de roupas. T�o fofo #^_^#)

PPS: Se eu ouvir mais uma vez a voz do Ivan Lins cantando "Feliz Navidad", juro que me enforco.

Nenhum comentário: