27.7.09

Como dizia o Bamerindus...

... O tempo passa, o tempo voa e eu esqueci completamente que era segunda-feira. Céus!

Já estamos no fim de julho. Chegamos àquele ponto do ano em que você olha pra ontem e era janeiro, olha o relógio e já é dezembro, as vitrines estão enfeitadas para o Natal e já é hora de comprar champanhe (ou espumante, dependendo do seu preciosismo enólogo e do seu bolso).

Não, meu plano nunca foi escrever um post sobre o passar do tempo. Na verdade, era mais provável que eu contasse hoje de toda a saga do meu siso superior esquerdo – o qual disse adeus aos seus coleguinhas de arcada dentária na manhã de sábado, depois de me causar (literalmente) muita dor de cabeça – ou mesmo que eu falasse do “Brumas de Avalon”, que terminei de ler na quinta. Ou foi na quarta?

Acho que essa é a parte estranha de terminar os estudos e trabalhar em casa, fazendo o próprio horário. Quando se tem escola, faculdade e caderno de ponto, você sabe quando é sábado ou domingo; você sabe quanto tempo falta para chegar ao sagrado fim de semana. Eu não tenho feito mais essa diferença. Trabalho aos sábados, domingos e feriados, mas também tenho liberdade de ir ao cinema na sessão da tarde em plena terça, se quiser. E isso, como tudo na vida, é bom e ruim. Sinto que eu ando meio perdida em relação ao tempo.

Um dos executivos que entrevistei pra uma matéria sobre home office me disse que reservava um horário certo de trabalho todo dia, e que até vestia roupa social como se fosse para a sede da empresa. Dizia ele que “de pijama, você não rende”. Acho que vou experimentar essa estratégia, ainda que eu esteja dando conta do recado. Sabe como é - não faz mal administrar melhor o tempo.

Mas eu falava sobre o tempo porque olhei para o relógio agora, seis e vinte e cinco da tarde/noite, e só então me dei conta de que era dia de atualizar o blog. É, acho que ainda vou levar um bom tempo até criar esse hábito... enfim, por hoje fica essa atualização miudinha. Não quero enrolar demais meus leitores, também; já basta postar atrasada.

Nenhum comentário: