20.7.09

Soltando o freio

Viram o que eu falei sobre inércia? Todos aqueles livros de autoajuda (saudades do hífen) têm um fundo de verdade: quando você começa a se mexer, as coisas acontecem.

Do meu desabafo de sexta-feira até hoje, eu:

  • terminei de ler um livro e cheguei à metade de outro (o primeiro e segundo volumes de “As brumas de Avalon”, respectivamente – eu já tinha lido o primeiro nos tempos de escola, na verdade, mas já tinha esquecido tudo);
  • fiz e colori um desenho, e com ele atualizei meu DeviantArt depois de quase dois anos sem passar por lá (o resultado final você vê aqui);
  • reencontrei um amigo de escola no Orkut;
  • fiz dois novos contatos profissionais.

Bastante coisa, e não estou considerando os trabalhos que peguei aqui do lado de fora, na Vida Real. Nesses outros casos a Internet não teve muita influência, ainda que os adeptos mais ferrenhos da Lei da Atração possam apontar agora pra tela do computador e dizer “viu? Viu?”.

É claro que nem tudo são flores. Eu não fui ao cinema nesse fim de semana, embora queira muito ver “Era do Gelo 3” e o sexto Harry Potter; aliás, sequer saí de casa; e também não escrevi nenhuma das duas ideias de conto que já tenho guardadas há pelo menos coisa de um ano. E considerando esse trabalho que comecei a negociar hoje, capaz de nem conseguir retomar isso ao longo das próximas semanas.

Mas, ei. Um passo de cada vez. Eu não sou exatamente a pessoa mais otimista do mundo, então não cortem meu barato.

Planos para a próxima semana na minha vida: além desse trabalho aí que eu mencionei, quero terminar o Brumas de Avalon (pelo menos o segundo volume, mas isso acho que consigo ainda hoje) e separar livros para mandar lá pro Trocando Livros. Aliás, jabá de hoje (eu devia cobrar por isso): cês já conhecem esse site? A ideia é muito bem sacada – você se inscreve e lista alguns livros que queira disponibilizar pra troca. Alguém vai lá, escolhe seu livro e você manda pra essa pessoa pelo correio. Depois, confirma o envio no site e ele te dá um crédito para escolher um dos livros disponíveis no acervo deles, que outro usuário vai mandar pra você. Eu já recebi dois créditos, e agora estou na parte mais difícil – escolher os livros que eu quero. Sabe quando todos e nenhum parecem bons? Pois é. Acho que vou deixar pra pensar nisso quando já tiver acabado de ler tudo que já tenho na lista de espera aqui em casa.

Ah, e hoje é Dia do Amigo! Dia de dividir um temaki de salmão (sim, eu ainda estou com desejo disso) com a melhor amiga no shopping. E é também o aniversário de 40 anos da chegada do homem à Lua – ou da encenação da chegada do homem à Lua, dependendo da sua opinião.

Nenhum comentário: