7.3.05

Sobre saltos

Bata indiana preta, cal�a jeans boca-de-sino e minha fiel sand�lia preta com salto anabela - ia eu assim, bela e faceira, quase saltitante, a caminho da j� saudosa faculdade.

Pego meu �nibus como tantas vezes fiz ao longo do ano passado. Sento, ajeito os longos cabelos quase soltos, aliso a frente da blusa, guardo o troco. Estico as pernas, procurando o apoio para os p�s. Certo, n�o havia apoio para os p�s. Me contento em manter as pernas quietas perto de mim. Da janela aberta vem uma brisa fresca. E de s�bito eu noto que tem algo de errado com meu p� esquerdo.

Levanto o p� e balan�o um pouco. Ploc!

Me abaixo. A sola da fiel sand�lia anabela preta, j� descolada at� a metade.

Suspiro. O �nibus no meio do caminho j�, nada a fazer sen�o esperar at� a facul pra tentar resolver o problema.

Chega meu ponto. Eu salto, com meu penduricante salto anabela. Sentindo que a cada metro que ando, o rasgo vai ficando maior, maior...

Na frente da rampa do buraco que leva ao Rio Sul, a sola j� est� completamente bamba no meu p�. Decido olhar o grau do estrago: o tro�o est� pendurado pela bordinha da ponta da palmilha. Suspiro pro-fun-da-men-te.

Riiip! Arranco o tro�o, escondo na bolsa e sigo em frente, meio na ponta do p�, meio mancando, verdadeira Sandrinha acad�mica infeliz.

Chegando, vou direto pedir socorro pra Soraia - santa Soraia! - que, apesar de n�o ter SuperBonder, me arranja tesoura e durex com um vizinho de trailer. Funcional para o momento, mas a opera��o provavelmente sela o fim tr�gico do cal�ado. Pobre anabela, fiel pretinha b�sica que tanto me acompanhou com saias e cal�as, em rotinas e festas e que tais...

. . . . . . . . . . . . .

Ok, na primeira semana nunca tem aula mesmo. Mas isso n�o muda o fato de que as f�rias acabaram. E s� refor�a a minha opini�o de que j� n�o era sem tempo.


P�-esse: Sou uma crian�a carente e preciso de aten��o. Portanto, fa�am como a fiel companheira de pixels Mari e comentem meu flog! Estou postando fotos bi�tas l�, e at� mudei o nome e o layout pra ficar mais chique... mostrem que voc�s gostam de mim pelo menos um pouquinho!

Nenhum comentário: