15.9.05

Strawberry Fields � na Barra

... Sei n�o, mas acho que os gringos bonitinhos enterraram um p�nei embaixo desse micro aqui de onde digito. Foi s� eu cometer aquela pequena infra��o de ontem, que Murphy resolveu agir...

Eu sempre pego o 241 (Taquara-Pra�a Mau�) pra ir pra casa. Problema � que s� ontem eu descobri, da pior maneira poss�vel, que existem dois tipos de 241: o que vai pela serra do Graja� e o que vai pela Linha Amarela. O que vai pela serra � o que eu sempre pego - passa pertinho da minha casa.

Agora, o que vai pela Linha Amarela d� a volta pelo outro lado da cidade.

Quando me dou conta, estou eu no meio de uma via expressa altamente sinistra, �s seis e tantas da tarde, o c�u um breu danado.

"Licen�a", e me aproximo da trocadora, "� que eu acabei de me dar conta que estou completamente perdida. Esse �nibus passa pela Tijuca?"

"N�o", e meu sangue congela.

"Ele vai por onde?"

"... Avenida Brasil, Bonsucesso, Rodovi�ria", meu est�mago come�a a revirar, "Leopoldina... Presidente Vargas."

Reconhecimento, ainda que insatisfat�rio. "Ah, Presidente Vargas!" Negocio com a trocadora e um senhor no banco da frente, e concluo que o melhor era saltar pelo centro da cidade mesmo.

Aquele lugar escuro, perigoso, cheio de humanos perversos.

Enfim. Sobrevivi. E ainda dei a sorte de ver dois belos passageiros no 247 que peguei em seguida, para finalmente chegar �s minhas paragens. V� l�, a Lei de Murphy nem foi t�o cruel dessa vez - ainda que eu tenha passado mais da metade da viagem comprimindo a musculatura dos gl�teos.


PS: E eu me arrisco novamente. C� estou eu, fazendo hora porque o meu �nibus s� passa �s 18h.

Nenhum comentário: