16.7.05

Batman Begins

Mas chega desses coment�rios soltos e meio depr�s, e vamos aos pontos not�veis do filme.

- Christian Bale. Horm�nios muito felizes, embora ele fa�a o tipo mais bombad�o que n�o me agrada tanto. Ele � daqueles caras que ficam melhores de barba... e olha que eu n�o tenho nenhuma tara especial por p�los no rosto, mas ele com aquela pinta de Destrui��o no come�o do filme... ai, ai.
- Os olhos do Cillian Murphy (o Dr. Crane). Sa� do cinema achando ele lindo, mas depois de uma busca no Google conclu� que ele sofre da S�ndrome de Legolas.
- N�o d� pra ver o Liam Neeson como mestre de artes marciais e n�o se lembrar do Qui-Gon Jinn, diabos. Pelo menos as aulas de esgrima do Epis�dio I tiveram utilidade!
- Cada vez mais eu tenho certeza de que a Katie Holmes sofreu um AVC.
- Finalmente conseguiram fazer uma roupa n�o-gayzona pro Batman!
- Eu quero um mordomo igual ao Alfred. Ele � o verdadeiro her�i do filme.
- Os momentos de humor s�o �timos - babaquice na medida certa.
- O Batman � realmente diferente do Bruce! N�o � aquela coisa Clark/Superman, do tipo com-�culos-sem-�culos. At� a voz ele muda. Gostei disso. Deve ser a "teatralidade" de que o Liam Neeson fala milh�es de vezes...
- Ali�s... (e segue um SPOILER. Se j� tiver visto o filme, j� souber o que acontece ou n�o estiver se lixando em saber, selecione o texto a seguir.) Grande sacada do filme: te faz simpatizar com o vil�o logo no in�cio. Voc� come�a todo crente, crente que o Mestre Qui-Gon-sem-rabinho-de-princesa � foda de legal, fica com peninha quando ele fala da mulher, fica contente quando o Bruce salva ele do inc�ndio... e no fim do filme puft!, quebra a cara - igualzinho ao Bruce, ali�s.
- Fotografia linda. Estupidamente linda.
- Segundo meu pai, que conhece os quadrinhos, mudaram muita coisa na hist�ria. Pode ser, mas pelo menos o filme tem um enredo com come�o, meio e fim bem explicados; diferente do samba do crioulo doido que � Elektra, por exemplo. E conta como ele arrumou toda a sua parafern�lia!
- E, claro, o link perfeitinho pra continua��o. (Na torcida pelo Mark Hammill para Coringa! \o/)

Nenhum comentário: