12.2.05

Sonhos - V

Sonho enooorme de longo hoje.

Eu andava pela Venceslau Brás, rua da faculdade; chovia, e meu guarda-chuva era muito pequeno. No caminho encontrava a Carol Brito e mais um pessoal do CAp de cujos nomes não me lembro. Depois eu pegava o mesmo ônibus que a Aninha (também do CAp), mas no meio do caminho me lembrava que ela mora em Bonsucesso. Como num passe de mágica, eu já estava no ônibus certo (carregando um monte de bolsas e tralhas); saltava na frente do Colégio Militar.

Ali, me deparava com uma manifestação estudantil ou bloco de carnaval, com gente da minha turma antiga no CAp - lembro nitidamente da Clarissa, do Rafael e da Fernanda. Eu (já sem as tralhas) perguntava pro Rafinha o que era aquilo, e ele dizia que era "protesto pelo hino antigo da escola" (?). Eu seguia junto com eles até chegarmos a uma espécie de comício - tinha gente importante, acho que o presidente, não sei. Lá encontrávamos o povo da 3B - Inês, Vitinho, Gomes, Lalalá, a galera toda. Fazíamos algum barulho e íamos pro fundo do pátio, pra longe do palco.

Eis que muda o cenário todo, e eu estou em uma casa que era misto de Teresópolis e da casa velha na Valentim. Tinha uma estante baixinha de madeira, com uma tevê no meio; estava passando o making-of de um filme cheio de tragédias, batidas de carro, tiroteios, um monte de gente ferida, morta, mães desesperadas. Eu me interessava pelo filme, e comentava que apesar da violência, eu queria assistir. E passava também um making-of com o Tom Cruise - aparecia ele com maquiagem de mendigo, tacando fogo nas próprias roupas e tirando meias da cueca (??). E meu pai comentava algo de um outro filme do Tom Cruise em que ele contrata uma prostituta, e eu cismava que era meu pai quem tinha contratado a tal prostituta... no pé da cama, estava o Cookie deitado em cima de uma mala de couro (acho que era uma das tralhas de antes), rosnando pra mim quando eu tentava passar. Dei a volta na cama e fui pro banheiro sem trancar a porta.

E aí acordei, graças a deus. XD



(ERRATA: Teve mais um sonho bizarro no carnaval... não lembro de quase nada, só da Lili e mais um pessoal do Fun Anime vestindo abadás e dançando numa micareta na minha rua.)

PS pra Mari: Nem sempre eu lembro dos meus sonhos... geralmente é mais fácil quando eles vêm (ou se estendem até) pouco antes de eu acordar. Mas tenta fazer uma forcinha pra lembrar dos seus! ^^

Nenhum comentário: