11.2.05

Sonhos - IV

Teresópolis

Dois pesadelos bizarros numa única noite, o que comprova que não se deve comer pizza com Coca-cola e logo depois ir dormir num colchão duro e desconfortável.

O primeiro: não lembro de quase nada - só sei que em algum momento eu estava numa galeria de arte, vendo uma exposição de mangás do Hiroki Endo, de Éden (o estilo pelo menos era o dele), e tinha uns quadros de gente despedaçada com vermes esquisitos saindo por todo lado. Eca.

O segundo tinha eu, minha mãe e uma abelha-besouro-barata amarela que ficava tentando me atacar e falava mal de uma personagem minha (a Lia, do chat - é, o bicho falava); eu ficava tentando bater nela com um jornal dobrado, sem sucesso.

Hoje

Não foi pesadelo, pelo menos, embora eu tenha passado o sonho todo meio frustrada. Eu estava indo pra uma festa à fantasia (deve ser ressaca do carnaval). A Lili tava aqui em casa, e de alguma forma inexplicável ela tinha um pouco da personalidade da Denise... bom, ela ia se fantasiar de bailarina, e eu tinha arrumado um tutu rosa pra ela. Só que ela não parava quieta, e eu ficava revoltada porque ela não me deixava ajeitar o tutu, que estava muito baixo. Até que eu desistia dela e ia me arrumar. Minha fantasia era de cigana, só que não tinha nada pronto - eu só sabia que ia usar a minha saia indiana vermelha, e o resto eu ia improvisar na hora. E eu ficava andando de lá pra cá, tentando pensar em que blusa eu vestia... ah, em algum momento do sonho eu passava pela Gabriela (colega do ballet), que também tava indo pra festa, mas acho que ela queria ajuda com a fantasia e eu não podia ajudar porque ainda não tinha me arrumado...

Nenhum comentário: