20.10.04

Not�cias e boatos


Nos �ltimos dias, tem causado muita pol�mica entre os f�s de Cavaleiros do Zod�aco a seguinte informa��o:

"Em entrevista oficial para o site da Toei Animation Massami Kurumada, o pai dos protetores de Atena finalmente afirmou ao p�blico que j� esta em fase de produ��o a nova fase de Saint Seiya, A saga de Zeus. Kurumada tambem afirma que essa fase vai ser a mais sentimental e que vai trazer v�rias surpresas para os f�s.
Em todo o mundo e principalmente no Jap�o o yaoi � muito comum, e recebendo v�rias cartas de f�s de yaoi, Kurumada decidiu fazer a alegria desse grande grupo, adicionando cenas homossexuais no anime.
No entanto, Kurumada disse que manter� sigilo sobre tais casais, revelando somente Camus e Miro (cuja foto j� est� rodando pela internet) e Hyoga e Shun.

(Noticia tirada do site da Toei)"

(fonte: F�rum SSParadise)


A imagem mencionada pode ser vista no fotolog da Neherenia, acompanhada da suposta primeira vers�o da not�cia.

Ok, vamos acalmar o furor uterino e analisar friamente o caso. Visitando a fonte citada no flog, chega-se num site franc�s bem simples. A not�cia n�o � citada na p�gina inicial, e mesmo depois de uma busca cuidadosa em todo o site, n�o consegui encontrar nada sobre o assunto. A vers�o da hist�ria tirada do SSParadise � aparentemente mais "jornal�stica" (ainda que a pontua��o esteja meio esquisita). Por�m, n�o encontrei nada que se assemelhasse a uma entrevista no site da Toei Animation, empresa respons�vel pela produ��o do anime, OVAs e filmes de Saint Seiya. Uma not�cia sem provas, para mim, � um boato.

Por outro lado, tamb�m n�o foi divulgada nenhuma resposta ao tal boato (considerando que seja mesmo um). Sites mais "confi�veis", como o do Vilarinho, n�o mencionaram o caso at� agora. Todos que tentaram contestar o fizeram de forma extremamente grosseira, com o �nico objetivo de ofender os f�s de yaoi - e tampouco citaram qualquer fonte confi�vel.

Fica no ar a quest�o: not�cia ou boato? Acho bem pouco prov�vel que um desenho animado extremamente popular entre o p�blico masculino, como � o caso de Cavaleiros, v� incluir oficialmente cenas de homossexualismo. Mas seria algo compat�vel com uma hist�ria ambientada num Santu�rio que mant�m todas as caracter�sticas da Gr�cia Cl�ssica. Al�m disso, a imagem realmente � perfeita, parece mesmo tirada de um dos OVAs.

Vamos esperar pra ver.

Nenhum comentário: